Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 08h:48

Tamanho do texto A - A+

Ladrão faz empresária de refém e acaba morto em confronto com Força Tática

Por: LUIS VINICIUS

Um bandido morreu e outro foi preso após fazerem uma empresária e mais duas pessoas reféns durante um roubo, na noite de quarta-feira (25), no bairro José Sobrinho, na cidade de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). Na ação, o criminoso morto chegou a usar uma das vítimas como escudo humano contra os policiais.

Alan Cosme/HiperNoticias

policia militar/força tatica

 

Os PMs disseram que chegaram ao local depois de receberem informações que dois criminosos haviam invadido uma residência e estavam mantendo pessoas de reféns.

Diante disso, os militares foram ao local e encontraram o imóvel cercado por policiais do 5° Batalhão. Em seguida, um dos suspeitos apareceu aos fundos da casa utilizando uma vitima de escudo apontando arma para a cabeça dela.

Os PMs ordenaram que o bandido soltasse a vítima e após alguns minutos de conversa, um dos criminosos soltou uma moradora e correu para os fundos da residência saindo da visão dos policiais.

A vítima correu para fora da casa em segurança e informou que além do criminoso havia um outro homem no imóvel. Os militares foram até o interior da casa e logo depois, outros dois moradores correram para fora da residência em segurança.

Na sequência, os agentes ouviram ruídos vindos dos fundos da residência e ao adentrarem o corredor lateral avistaram um dos ladrões. Em seguida, o criminoso sacou um revólver e atirou contra os militares. Os agentes revidaram e atiraram na direção do bandido. Já o outro ladrão tentou fugir, mas foi preso pelos PMs.

Após os bandidos serem detidos, uma equipe do Serviço de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o bandido ao Hospital Regional de Rondonópolis (HRR). No entanto, ele não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Com o indivíduo preso, os militares apreenderam revólver calibre 38, além de R$1.496,00 que haviam sido roubados das vitimas.

Diante dos fatos, o ladrão preso foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento ao delegado. Já o corpo do ladrão morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia. As vítimas não ficaram feridas.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei