Um jovem de 20 anos foi preso por participação no furto de uma joalheria dentro de um shopping na região da Avenida do CPA, em Cuiabá. O crime, ocorrido na madrugada de 20 de abril deste ano, gerou um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão à loja, mas até o momento o material furtado não foi recuperado.
A prisão do suspeito foi feita no município de Santo Antônio do Descoberto (GO), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, após investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Durante o interrogatório, o jovem confessou ter participado da ação criminosa, revelando que entrou no shopping durante a noite pelo forro do teto, ao lado de um comparsa ainda não identificado. Segundo ele, as joias foram entregues parcialmente a um terceiro, e o dinheiro restante foi usado para quitar dívidas e gastos pessoais.
Apesar da confissão, o paradeiro das joias de alto valor ainda é desconhecido. Com o suspeito, os policiais apreenderam apenas um iPhone 11 Pro, que será analisado para tentar identificar outros envolvidos e rastrear o caminho das joias subtraídas. O mandado de prisão foi cumprido no estado de Goiás e, após os procedimentos, o rapaz foi encaminhado ao sistema prisional do Distrito Federal, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Daniel Machado, responsável pelo caso, a operação é resultado do trabalho estratégico da Polícia Civil dentro do programa “Tolerância Zero” do Governo de Mato Grosso, e contou com apoio essencial da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Copatri) da Polícia Civil do DF.
“A elucidação desse crime reforça o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso em combater crimes patrimoniais com investigação qualificada”, afirmou Machado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.