O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) compartilhou seus primeiros passos em Mato Grosso. Foi em agosto de 1983 que o filho do colono gaúcho, Sêo Tilidio Pivetta, deixou a cidade de Caiçara no Rio Grande do Sul para morar em Lucas do Rio Verde (352 km de Cuiabá). Na época, Pivetta transicionava da carreira de caminhoneiro para empreender no ramo da agropecuária e visitou o muncípio para ajudar na mudança de um tio. Apenas 30 dias no estado foram suficientes para convencê-lo que aqui seria o seu lugar. O vice de Mauro Mendes (UB) vendeu seus bens para comprar pequenos lotes e iniciar sua "nova vida" em território mato-grossense.
"O meu sonho de menino era ser caminhonerio, mas logo vi que não seria uma profissão para realizar meus sonhos e me firmei na profissão do meu avô que era agricultor", lembrou Otaviano.
Pivetta investiu na suinocultura, segmento com o qual sentiu mais confiança. Depois, ele viu o estado se tornar a potência nacional que é hoje produzindo grãos e carne em grande escala, alimentando as gôndolas de supermercado do país. O vice recordou, inclusive, que conviveu com famílias que enriqueceram a partir do agro. "Muitos desses agricultores estão passando o bastão para a segunda geração", frisou Otaviano.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.