Moradores de Cuiabá participaram, neste domingo (14), de um protesto contra o Congresso Nacional e o Projeto de Lei da Dosimetria. A manifestação ocorreu em frente à Praça Ulysses Guimarães e integra uma mobilização nacional realizada em diversas cidades do país.
De acordo com os organizadores, o ato é uma resposta à aprovação do projeto, que prevê mudanças na dosimetria das penas e nas regras de progressão de regime. Para os manifestantes, o texto pode resultar na redução de punições e beneficiar condenados pelos atos de 8 de Janeiro. A proposta agora segue para apreciação do Senado Federal, com votação prevista para a próxima quarta-feira (17).
Durante o protesto, os participantes também levantaram outras bandeiras, como o fim da escala de trabalho 6×1 e o fortalecimento de políticas de enfrentamento ao feminicídio.
Em seguida, a Federação Brasil da Esperança recebeu o presidente nacional Edinho Silva na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Edinho ressaltou a importância da base se fortalecer e Mato Grosso e trabalhar candidaturas próprias.
Edinho defende que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), dispute a reeleição ao Senado com o ex-governador Pedro Taques (PSB).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






