O presidente nacional do PT, Edinho Silva, defendeu chapa ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e o ex-governador Pedro Taques (PSB). A declaração foi feita em ato político na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, neste domingo (14). A conjectura é rejeitada por alas da federação e ainda será discutida internamente.
Conforme apurado pelo HNT, Edinho planeja reproduzir em Mato Grosso a aliança da nacional com o PSB que colocou no mesmo palanque o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Antes de ir à sede da AMM, Edinho se reuniu com Taques para conversar pessoalmente sobre a composição.
O suplente de deputado estadual, Henrique Lopes, disse que a reação contrária de parte dos federados é natural, uma vez que a 'dobradinha' entre Fávaro e Taques ainda não foi debatida internamente. Segundo ele, a fala de Edinho não representa uma determinação, mas uma possibilidade que será avaliado pelos demais.
"Não significa que o Edinho será atendido pelo partido, mas já é um ponto de reflexão importante. Vamos aguardar a construção dos espaços de forma legítima", afirmou Henrique Lopes.
Edinho Silva também mencionou a médica Dra. Natasha Slhessarenko (PSD) como a pré-candidata da federação ao governo. O apoio do presidente nacional dá peso a construção feita por Natasha.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






