O ex-senador Cidinho Santos (PP) minimizou as pesquisas de intenção de voto realizadas a quase um ano do pleito. A declaração do articulador partidário, surge num contexto no qual o nome apoiado por ele, o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), figura em terceiro lugar nas pesquisas. Ele citou como exemplo de que ainda é cedo para aferir o eleitor, a virada de Mauro Mendes em 2018, que saiu de 5% e venceu a eleição.
Questionado pela imprensa, ele descartou que o nome mais destacado nas pesquisas, sendo atualmente do senador Wellington Fagundes (PL), seria o consolidado. Reforçando que os números iniciais não garantem vitória.
“Essas pesquisas que hoje [...] pra mim eu não levo em consideração porque o exemplo está aí que muita gente hoje pode estar com 50, 60% e perde a eleição.”
Para ilustrar seu ponto, ele relembrou a eleição de 2018, na qual coordenou a campanha do atual governador Mauro Mendes. “Nós saímos de 5%, ele era o terceiro colocado. Estava lá o Pedro Taques, o senador Wellington e o governador, que hoje é governador, tinha 5% e ganhamos a eleição no primeiro turno.”
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






