O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou ter dialogado com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, sobre a possibilidade de o Estado intervir no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). O governador também reforçou que não foi notificado oficialmente sobre o tema, contrariando a situação aventada pelo presidente do TCE.
Questionado pela imprensa durante coletiva na última quinta-feira (11), Mendes foi categórico. “Nunca, nunca adentrei nesse assunto”, frisou.
A negativa do governador contraria a fala de Sérgio Ricardo, que na última quarta-feira (10) afirmou que Mauro Mendes teria demonstrado interesse em auxiliar na solução do saneamento, embora não quisesse se envolver no imbróglio político local.
Sérgio Ricardo defende que a única saída para a crise hídrica do município é a concessão do serviço de água e esgoto para a iniciativa privada, seguindo o modelo de Cuiabá.
O principal obstáculo para o avanço da solução, segundo o presidente do TCE, é a falta de entendimento entre os gestores do Executivo e Legislativo. Na ocasião, Ricardo afirmou que encaminharia ao Ministério Público do Estado (MPMT) uma representação para que a Justiça determinasse a intervenção do Governo do Estado no DAE/VG.
LEIA MAIS: TCE cobra fim das brigas políticas em VG para avançar concessão do DAE
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






