Nó De Cachorro Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 17:38 - A | A

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 17h:38 - A | A

Convenção do MDB expõe racha interno

Divulgação

MDB Convenção.jpg

 Unidade emedebista só na hora da foto

Mesmo sem ter candidato a presidente nem a governador e nem a senador, o MDB promove a convenção mais emocionante e tumultuada das eleições de Mato Grosso este ano. Para se ter uma ideia, foi tanta militante à convenção do partido na tade desta quinta (4), num hotel de Cuiabá, que muita gente boa foi barrada, como Késia Ribeiro, esposa do suplente de vereador Luluca Ribeiro e chefe de gabinete da vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva. Quem também foi barrado foi o fundador do partido e ex-secretário de Saúde de Cuiabá, advogado Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

A tensão da convenção emedebista deve-se à divisão interna da sigla em grupos Bezerristas, Emanuelistas e Rivistas, que defendem posições opostas para o partido em relação ao Governo e ao Senado.

Para o Governo, Emanuel Pinheiro, prefeito da Capital, quer o partido na oposição ao governador Mauro Mendes (UB), e neste caso desagrada a Carlos Bezerra e a Janaíva, que são governistas.

Já para o Senado, Carlos Bezerra , Juarez Costa e Valtenir Pereira fizeram um compromiosso de apoio a Neri Geller, em troca da base do deputado federal do PP para a chapa do partido, enquanto Janaína - olha ela aí de novo - pressiona a legenda pelo apoio ao seu sogro, Wellington Fagundes (PL).

Nenhum outro partido possui esse nível de divergência interna em Mato Grosso atualmente - nem a Federação Fé Brasil, que reúne três partidos (PT, PV e PCdoB), e nem o PL, que recebeu adesões em massa de bolsonaristas de última hora.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Carlos Nunes 04/08/2022

Pois é, o velho MDB tá dividido...Uma parte acredita nas pesquisas que dizem que tio Lula disque vai ganhar. Se não ganhar, vão cair do cavalo, como diz o ditado popular. A outra parte não quer que a Federação (tio Lula & PcdoB) governe o país. Afinal de contas o Brasil não é Socialista/COMUNISTA. Tornar toda América do Sul Socialista/COMUNISTA é meta do Foro de São Paulo faz tempo. Se tio Lula ganha, o PCdoB governará o país. Tornará os eleitores, através do voto, o Brasil Socialista/COMUNISTA?

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros