Justiça Terça-feira, 14 de Junho de 2011, 10:44 - A | A

Terça-feira, 14 de Junho de 2011, 10h:44 - A | A

CRIME ELEITORAL

TRE formaliza denúncia contra Murilo Domingos e quatro pessoas

São acusados por compra de votoas e formação de quadrilha na eleição em 2008

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) assinam nesta terça-feira (14) acórdão (decisão proferida por um órgão colegiado) para publicação da denúncia-crime contra o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR); o ex-secretário municipal de Esportes, Edilson Baracat; o ex-procurador-geral do Município, Antônio Carlos Kersting Roque e a candidata a vereadora no pleito de 2008, Denize Baracat.

Todos eles são acusados por dois crimes que são formação de quadrilha (pena de reclusão de 1 a 3 anos) e por compra de votos (pena de 4 anos).
Após a assinatura, decisão vai ser mandada para publicação no Diário Oficial da Justiça e só depois destes trâmites é que os acusados serão notificados. A data prevista é que ocorra na quinta-feira (16). A decisão cabe recurso tanto no TRE quanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme consta no inquérito, Edilson Baracat, Murilo, Antônio Carlos Roque e Denize Baracat formaram grupo para que Edilson, de posse de recursos públicos municipais desviados pelo prefeito, avalizado por um parecer jurídico simulando legalidade emitido por Roque, corrompesse eleitores com o intuito de obter votos em favor de Denize, candidata ao cargo de vereadora do município de Várzea Grande, e também do próprio Murilo Domingos, então candidato à reeleição ao cargo de prefeito.

OUTRO LADO

Murilo Domingos foi procurado e por meio de asessoria disse que só vai se manifestar após ser notificado. Outros acusados não foram localizados para falar sobre o assunto.

Outros citados, Sidney da Silva e Nelchair Damaris da Silva, vão responder apenas por crime de compra de votos. Justiça não acatou denúncia que eles faziam parte da formação de quadrilha.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros