A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, pressionou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri, por respostas sobre a execução do advogado Roberto Zampieri. Durante reunião nesta quarta-feira (6), Gisela pediu celeridade na investigação.
"Solicitamos ao secretário todo o empenho das forças de segurança para que possamos no menor tempo possível, chegar ao desfecho das investigações desse crime brutal", disse Gisela. "A advocacia não será silenciada", asseverou a presidente da OAB-MT.
A reunião contou ainda com a participação do diretor-Tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, do diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro e secretários-adjuntos de Segurança Pública. Roveri assegurou que todas as medidas já estão sendo tomadas com a urgência que o caso requer.
Desde os primeiros momentos, a OAB-MT vem prestando auxílio aos familiares e acompanhando as investigações.
EXECUÇÃO
Roberto Zampieri foi morto a tiros na noite do dia 5 de dezembro quando deixava seu escritório de advocacia no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A polícia acredita que um atirador profissional tenha sido contratado para cometer o homicídio. Ao todo, 10 tiros foram disparados contra o carro onde estava advogado. Uma caixa de isopor foi utilizada para abafar o som dos tiros.
Até o momento, nenhum suspeito foi oficialmente identificado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.