De acordo com informações do portal Motorsports.com, a equipe alemã explicou o motivo da parada por meio de nota. "Detectaram um problema e decidiram parar o carro na pista como precaução. Nós identificamos a questão e iremos consertá-lo para o restante da semana".
O problema com o piloto brasileiro foi o segundo registrado na atividade. Antes dele, o argentino Franco Colapinto teve dificuldades na curva 11 e os testes tiveram de ser paralisados durante a realização do shakedown.
Na movimentação desta segunda-feira, Gabriel Bortoleto tinha completado aproximadamente 27 voltas até que o carro teve uma "pane" e precisou ser recolhido para ser avaliado. A ideia nesses treinos, especialmente no início, não é levar o carro ao limite ou testar toda a potência, mas sim descobrir possíveis problemas e averiguar se os sistemas estão funcionando como o previsto.
Além dos treinos realizados em Barcelona, ainda haverá outras duas semanas de atividades prévias. Eles estão programadas para acontecer entre 11 e 13 de fevereiro e 18 e 20 do mesmo mês, quando as equipes vão se reunir novamente em Sakhir, no Bahrein.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




