O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), divulgou nas redes sociais um vídeo em que aparece participando da caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), realizada em Brasília na última semana. O ato teve como pauta principal a defesa da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro.
Na gravação, Abilio surge ao lado do vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, e afirma: “isso é pelo seu pai. Bolsonaro free”. Em outro momento, o prefeito destaca a força da mobilização: “nem mesmo a Copa do Mundo vai ter um movimento desse”.
Apesar da forte chuva durante o percurso, Brunini ressaltou a persistência dos participantes: “Cidade cheia d'água, chuva forte, e o povo continuou marchando em busca da esperança, no despertar. O Brasil acordou, temos que continuar lutando para resgatar nossa democracia. Depois de uma longa caminhada, chegamos. O despertar começou, irmão”.
O vídeo também traz falas de Nikolas Ferreira, que critica o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e menciona supostos contratos envolvendo autoridades: “Nós estamos aqui também, como um grito de quem não aguenta mais, para poder saber e punir quem teve ações criminosas, ou o que aconteceu para uma esposa de um ministro do STF ter um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master. (...) Enquanto o povo sofre, você vê pessoas como o filho do Lula tendo mesadinha. Isso vai acabar porque o Brasil acordou”.
O senador Magno Malta (PL-ES) também aparece no registro e elogia a gestão de Abilio: “Parabéns, meu prefeito. Parabéns pelo trabalho que você está fazendo. A sua dignidade, a sua vontade de colocar a verdade, sem medo, tratando de cuidados mais simples, das crianças que lhe movem muito. Ver aquele hospital que você construiu, eu fiquei emocionado ao ver aquilo lá”.
O encerramento da caminhada foi marcado por um incidente grave. Um raio atingiu manifestantes que estavam na Praça do Cruzeiro, em Brasília. Dezenas pessoas precisaram de atendimento médico após a descarga elétrica.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





