Um policial militar identificado como André Luiz Santos fugiu do Fórum de Cuiabá depois de ser detido pelo descumprimento de medida protetiva favorável à ex-namorada dele. O PM deveria ter passado por audiência de custódia na terça-feira (5), mas danificou a porta da sala destinada aos presos militares e fugiu.
Diante do ocorrido, o juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, plantonista no Núcleo de Audiência de Custódia de Cuiabá, expediu mandado de prisão contra André.
"Ora, apesar de ser militar, em nenhum momento lhe foi conferido o direito de qualquer regalia ou tratamento especial, muito embora, em face da carreira, não pudesse permanecer em carceragem acompanhado de custodiados civis", destacou o magistrado.
Na decisão, Fidelis também determinouo resguardo de todas as imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a fuga do PM.
MEDIDA PROTETIVA
De acordo com boletim de ocorrência, a ex-namorada de André Luiz Santos procurou a polícia porque, mesmo tendo medida protetiva em seu favor, o policial se mudou para o mesmo condomínio que ela. No dia do registro da ocorrência, a mulher encontrou o ex na entrada do residencial e procurou a polícia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.