O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para apurar a denúncia na demora na realização de cirurgias em pacientes internados no Hospital Geral Univesitário (HGU).
A denúncia feita ao MPE relata um caso de morte por falta de atendimento na unidade hospitalar.
A investigação é conduzida pelo promotor Alexandre de Matos Guedes e foi assinada no dia 19 deste mês.
Narra o documento que o MPE recebeu a denúncia da excessiva demora nos procedimentos cirúrgicos, via ouvidoria. Há casos de meses na espera por parte dos pacientes internados na fila para a cirurgia.
De acordo com o promotor, os fatos relatados pelo denunciante podem configurar lesão ao direito constitucional à saúde. Levando em contas as informações relatadas, o promotor determinou a abertura do inquérito para a apuração dos fatos.
No documento, o MPE requer a publicação da portaria e solicita informações por parte do HGU.
Outro lado
A assessoria de imprensa do HGU foi procurada e informou, por meio de nota, que o hospital ainda não foi notificado e que não tomou conhecimento da denúncia. Enfatiza que a unidade prima pela eficiência e agilidade.
Confira nota na íntegra:
O Hospital Geral Universitário (HGU) informa que ainda não foi notificado pelo MPE a respeito, de forma que não possui conhecimento do relato constante da notícia de fato que ensejou a instauração do inquérito civil. Mas, assim que tiver acesso aos autos irá prestar os esclarecimentos necessários.
Ressaltamos desde já que o hospital prima pelo tratamento ágil e eficiente dos pacientes em atendimento na unidade, inexistindo irregularidade na sua atuação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.