Justiça Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011, 17:01 - A | A

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011, 17h:01 - A | A

FALECIMENTO

Morre o advogado Clóvis de Mello

Velório acontecerá na sede da OAB em Cuiabá

 

Divulgação

O advogado Clóvis de Mello foi um dos maiores juristas de Mato Grosso

 

 

Faleceu hoje (27) o advogado e juiz federal aposentado Clóvis de Mello, 78, em decorrência de insuficiência respiratória e cardíaca.

Considerado um dos grandes juristas do Estado, Clóvis ocupou o cargo de vice presidente da OAB-MT entre os anos de 1992 e 1998 e foi um dos primeiros juízes federais a atuar em Mato Grosso.

A posse do jurista marcou a instalação da Justiça Federal no Estado, sendo responsáveis pela única vara existente no Estado. Ele também foi professor de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e responsável pela formação de vários advogados mato-grossenses da atualidade.

De acordo com o ex-presidente da OAB, Francisco Faiad, o falecimento do advogado é uma perda irreparável, principalmente para o Estado. “Perdemos um dos seus maiores juristas que contribuiu muito como advogado e magistrado. Teve grande participação no engrandecimento da OAB em Mato Grosso quando foi vice na gestão de Maria Helena Póvoas e como conselheiro estadual e federal. Deixa um vácuo muito grande”, lamenta.

O velório acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB) a partir das 19h e o enterro na quarta-feira (28).

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros