Justiça Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 14:29 - A | A

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 14h:29 - A | A

PARA PRÓXIMA SEMANA

Ministro decide adiar julgamento de recurso contra cassação de Carlos Avallone

Com a mudança na data do julgamento, o PSDB chancelará a candidatura do deputado à reeleição sem nenhuma certeza de seu futuro político

RAYNNA NICOLAS
Da Redação

Marcos Lopes / ALMT

image

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) redesignou para o dia 12 de agosto o início julgamento que pode reverter a cassação do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Anteriormente, o julgamento do recurso havia sido incluído na pauta desta sexta-feira (5) e tinha previsão para ser encerrado no dia 12. Agora, o resultado final deve ficar para o dia 19. 

O mandato de Carlos Avallone foi cassado em 2020, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Ele foi condenado por abuso do poder econômico nas eleições de 2018. O parlamentar chegou a pedir a reavaliação da sentença em outros recursos que tramitaram na Corte Eleitoral mato-grossense, mas todos foram negados. 

LEIA MAIS: TSE julgará cassação de Avallone em último dia para convenção partidária ao pleito de outubro

A tentativa mais recente foi em julho de 2021, quando Avallone foi isentado do pagamento de multa, mas teve a pena de cassação mantida. Depois da negativa, e com a proximidade do período eleitoral, Avallone recorreu ao TSE. 

Com a mudança na data do julgamento, o PSDB chancelará a candidatura do deputado à reeleição sem nenhuma certeza de seu futuro político. Nos bastidores, especula-se que, caso a sentença seja mantida pelo TSE, a esposa do deputado, a vereadora por Cuiabá Maria Avallone, possa assumir seu lugar na disputa de outubro. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros