O juiz Pierro de Faria Mendes, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, concedeu liberdade a Ana Maria Bueno de Almeida, de 40 anos, presa após matar o marido, Joel Mesquita da Silva, de 31 anos, com sete facadas, sendo duas no pescoço. O crime aconteceu no dia 12 de outubro no bairro São Mateus.
Na decisão, o magistrado acolheu os argumentos da defesa, que alegou legítima defesa, afirmando que Joel estava armado com uma faca e que Ana Maria teria reagido primeiro para se proteger. Mendes contrariou o parecer do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e o pedido da Polícia Civil, que destacaram que as provas iniciais não indicam a existência de legítima defesa. O delegado responsável pelo caso, Edson Pick, explicou que a vítima apresentava lesões de defesa, com ferimentos nos antebraços.
Mesmo em liberdade, Ana Maria deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento a todos os atos do processo e não mudar de endereço sem comunicação ao juízo. Caso descumpra essas determinações, a prisão preventiva poderá ser restabelecida.
LEIA MAIS: Juiz mantém prisão de mulher que matou o marido com sete facadas
“Sendo a custódia cautelar medida de exceção e não se verificando, in casu, a presença de seus requisitos autorizadores e o perigo gerado pelo estado de liberdade da acusada, acolho o pedido da defesa e revogo a prisão preventiva de Ana Maria Bueno de Almeida”, destacou o magistrado.
No dia da prisão, a mulher disse aos policiais que “não teve escolha” e que agiu para se defender, demonstrando arrependimento pelo ocorrido.
O CRIME
O crime ocorreu no domingo (12), após uma discussão do casal em casa. Joel se preparava para sair, momento em que a mulher se irritou. Em seu depoimento, Ana Maria relatou que o marido tentou agredi-la, e, em defesa própria, ela teria pegado uma faca na cozinha e o atingido. De acordo com a polícia, Joel apresentava ferimentos nas mãos e pulsos, indicando que tentou se defender, enquanto Ana Maria não apresentava sinais de agressão.
Após o crime, a suspeita deixou o local e sua prisão preventiva foi decretada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.