O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (392 km de Cuiabá), ficou conhecido nas redes sociais por comandar o perfil “Alô, Meu Deus”, dedicado a orações e mensagens religiosas diárias. A página foi desativada depois que o sacerdote foi flagrado, no último sábado (11), usando apenas um short na companhia da noiva de um fiel, dentro da casa paroquial ao lado da igreja onde atua.
As imagens do flagrante começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (14) e viralizaram em grupos de WhatsApp da região. Após a repercussão, o padre apagou o perfil religioso.
O FLAGRANTE
De acordo com relatos, o noivo estava viajando quando amigos o alertaram sobre a presença da mulher na residência paroquial durante a madrugada. O pai do noivo foi até o local e registrou o momento em que o padre aparece de short e a mulher tenta se esconder no banheiro.
Nas gravações, é possível ouvir o homem gritando: “Abre a porta! Abre a porta ou a gente derruba!”
O caso ganhou grande repercussão em Nova Maringá e provocou constrangimento entre os fiéis da comunidade.
INVESTIGAÇÃO
A Diocese de Diamantino confirmou que abriu investigação canônica para apurar a conduta do padre. A Igreja considera grave qualquer violação do voto de celibato, compromisso assumido por sacerdotes do rito latino.
O caso está sob análise do bispo diocesano, que decidirá se as medidas disciplinares serão tomadas localmente ou encaminhadas à Congregação para o Clero, no Vaticano.
PADRE NEGA
Em áudio que circula nas redes sociais, o padre Luciano afirma que não manteve qualquer relação com a jovem e que ela apenas trocava de roupa no quarto da casa paroquial.
“Não teve nada com ela. O problema é que, na hora que eles chegaram, eu tinha ido tomar banho e ela estava lá. Ela não queria ser vista. Não tem nada além disso”, disse o padre.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
A mulher, de 21 anos, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por divulgação indevida de imagens. O caso segue sob investigação.
Com informações do Metrópoles
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.