O juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara de Jaciara, manteve a prisão preventiva de Valdinei Silva Santana, em audiência de custódia, realizada na tarde de segunda-feira (9). Valdinei é acusado de matar a companheira, a servidora pública Gleiciane de Souza e o suposto amante dela, Vanderson Alves Fichio. Depois do duplo homicídio, o suspeito carbonizou os corpos.
O crime foi praticado na última sexta-feira (6). À ocasião, Valdinei encontrou no celular da esposa Gleiciane indícios de uma possível traição com Vanderson.
Transtornado com a situação, Valdinei começou a espancar a esposa dentro da residência. Em seguida, ele a arrastou para a rua e, em posse de um revólver, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Na sequência, ele foi até a casa de Vanderson e o matou com tiros no rosto.
Depois, arrastou a vítima para fora da residência e efetuou mais disparos. Após o duplo homicídio, o suspeito tirou o carro e uma moto de Vanderson da garagem, colocou os corpos das vítimas um em cima do outro e ateou fogo em tudo.
Os homicídios foram praticados na frente dos filhos do casal, que são menores de idade. Depois do crime, Valdinei fugiu e ficou dois dias foragido. Ele se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Jaciara, na manhã de segunda-feira (9), junto de um advogado.
Antes de se entregar, ele fez um vídeo, que circula nas redes sociais, em que aparece pedindo perdão aos filhos e familiares da vítima pelo ato cruel. Na gravação, ele justifica o crime dizendo que agiu movido pelo ódio.
“Bom dia meus filhos, passando para pedir perdão para todos vocês, pelo o que pai fez. Amava tanto a sua mãe, por causa da raiva, o pai acabou fazendo essa cagada. Amo tanto vocês, infelizmente me deixei ser tomado pela raiva, pelo ódio e acabei fazendo isso. Eu espero que um dia vocês me perdoem e Deus também, peço perdão para todos os familiares que causei essa dor. Me desculpem todos”, justifica na gravação.
Diante do crime e da definição de autoria, a delegada Anna Paula Marien Pereira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito.
“As investigações continuam, uma vez que ainda faltam alguns elementos técnicos que precisam ser juntados aos autos, mas já podemos dizer que a resposta das forças de segurança foi dada, com mais um crime bárbaro de feminicídio no estado que foi prontamente esclarecido com a prisão do autor”, informou a delegada.
Ele responderá por feminicídio, homicídio e vilipêndio a cadáver.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.