A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, condenou Izinil Pereira Campos, ex-chefe do setor financeiro da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural S/A (Empaer) ao ressarcimento de R$ 69,1 mil que foram subtraídos da companhia. Sentença é desta terça-feira (13).
Narram os autos que a ex-servidora, utilizando-se do cargo que ocupava, apropriou-se indevidamente de verbas que deveriam ser da empresa. À época, Izinil jusitificou que o esquema visava burlar a burocracia das movimentações bancárias da Empaer, alvo de diversas ações judiciais. A hipótese, no entanto, foi descartada em auditoria.
Segundo a denúncia, ela fazia depósitos nas contas de terceiros e depois solicitava a devolução de valores excedentes em cheque. A quantia sobressalente não era devolvida às contas públicas. Diversos servidores da Empaer também relataram ter recebido depósitos totalmente irregulares e que foram orientados a devolver o dinheiro à ex-chefe do financeiro.
"Portanto, diante do farto conteúdo probatório trazido aos autos, a condenação da requerida Izinil à ressarcir o patrimônio público, no valor de R$ 69.193,05 (sessenta e nove mil cento e noventa e três reais e cinco centavos), devidamente corrigido monetariamente e com imposição de juros, é medida que se impõe", escreveu Célia Regina Vidotti.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.