Ex-secretários Vilceu Marchetti (Infraestrutura) e Geraldo de Vitto (Administração) tiveram seus bens indisponibilizados e sequestrados nesta terça-feira (19) por ordem do juiz federal Julie Sebastião, da 1ª Vara em Mato Grosso. Os valores chegam a R$ 44,4 milhões, que representam exatamente o que foi desviado por meio da fraudes em licitações na compra de maquinários para as 141 prefeituras do Estado, no episódio que ficou conhecido por “Escândalo dos Maquinários”, ocorrido em 2009, na segunda gestão do governador Blairo Maggi, hoje senador pelo PR.
A decisão atinge ainda as empresas Dymak Máquinas Rodoviárias Ltda., Auto Sueco Concessionária de Veículos Ltda (Tecnoeste), Rodobens Caminhões, Tork Sul Comércio de Peças e Máquinas Ltda, Iveco Latin América Ltda., Mônaco Diesel Caminhões e Ônibus Ltda. e Cotril Máquinas e Equipamentos Ltda. Geraldo De Vitto e Vilceu Marchetti, além das empresas envolvidas, são acusados de integrar um esquema de superfaturamento na compra de 705 maquinários, do programa "MT 100% Equipado".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Rubens Falcão 20/04/2011
Essa matéria dos maquinários é muito mais importante doque salarios atrasados da equipe do Mixto.na minha opnião tinha que ser destaque do site!
JOSÉ RAUL 20/04/2011
DEMOROU, até quando vai ter de ficar reunindo provas contra essa quadrilha está na cara, cade o denunciante da Extra caminhoes.
RUBENS FALCÃO 20/04/2011
Como diziam os mais antigos"esse Juiz JULIER é FEDERAL " bota pra quebrar nos meliantes,bandidos e membros do crime organizado.Blairo Maggi e ÉDER Morais também são réus no mesmo processo...Vem chumbo mais grosso pela frente!
3 comentários