O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito para investigar a suspeita do uso de produtos vencidos na produção de novos alimentos no Frigorifico Fortaza, em Sinop (479 km de Cuiabá). O inquérito foi instaurando no dia 3 de novembro e é conduzido pelo promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto.
A denúncia foi encaminhada pela Procuradoria do Trabalho de Sinop, vinculada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que apresentou documentos que comprovam que o Frigorifico Fortaza reaproveita produtos vencidos na produção de novos alimentos da marca.
Diante dos documentos apresentados, o promotor requereu junto ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) informações para apurar a denúncia. A entidade tem o prazo de 30 dias para apresentar os documentos.
O promotor solicitou ainda uma inspeção in loco, onde será analisadas as condições sanitárias do frigorífico em relação à legislação sanitária para produção de alimentos.
O frigorifico também está sendo investigado pelo MPT por irregularidades junto aos trabalhadores e jornadas de trabalho na empresa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.