Apesar de defender uma gestão apolítica e participativa, o líder da chapa A OAB é Muito Mais ouviu reclamações de precarização da carreira pública e o desamparo pela Ordem. “Nós, que militamos na área pública, recebemos muitas cobranças da população, dos colegas e da própria secretaria, e, ao mesmo tempo, temos que enfrentar muitas limitações estruturais e financeiras”, ressaltou o superintendente de Procedimentos Administrativos e Autos de Infração da Sema, Arnaldo Augusto Dorileo Leite.
Descontente com o custo da anuidade, a analista de Meio Ambiente, Janayna de Oliveira, propôs a diferenciação da taxa para o advogado público e privado. “É injusto um analista ambiental ter que pagar o mesmo que um procurador ou que um advogado da área privada, por exemplo”, afirmou.
|
O bate-papo foi o suficiente para a analista de Meio Ambiente Vanderleia Trindade declarar apoio a Moreno. “Por propor uma gestão independente das visões políticas e partidárias, acredito que Moreno é o mais capacitado para dialogar com os poderes constituídos e lutar por uma advocacia mais digna”, pontuou.
A eleição para a nova diretoria da OAB-MT está prevista para 23 de novembro. A Ordem congrega mais de 10 mil advogados, mais somente os com a anuidade em dia podem votar. Além de Moreno, concorrem Luciana Serafim, Pio da Silva e o candidato da situação, Maurício Aude, vice-presidente da entidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.