O encontro reflete o mau momento da equipe e os membros da uniformizada foram recebidos pelo presidente Marcelo Teixeira e o vice Fernando Bonavides. Com apenas 15 pontos em 16 partidas, o clube da Baixada é o primeiro time na zona de rebaixamento da competição.
Por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais, a Torcida Jovem enumerou os pontos que vêm causando o descontentamento da torcida. O trabalho do técnico Cléber Xavier foi citado no comunicado.
"Respeitamos a pessoa de Cléber Xavier, entretanto, como treinador do Santos, é necessário muito mais do que os lampejos apresentados, ou uma eventual vitória segunda-feira (data do próximo compromisso da equipe, contra o Juventude, no MorumBis). O Santos precisa de consistência técnica e de resultados, imediatamente", diz parte do texto.
A diretoria também teve o seu trabalho questionado. Num ano que marca a volta do Santos à elite nacional, o clube volta a correr sério risco de sofrer um novo rebaixamento.
"Questionamos a falta de planejamento a longo prazo e insistência em apostar num treinador que, para nós, ainda não mostrou para que veio, nem mesmo com um mês exclusivo de treinamentos".
Alvo de seguidas polêmicas, Neymar também foi citado. Embora a Organizada mantenha o apoio a sua permanência, ela cobra rigor por parte do clube em relação à conduta do atacante.
"Sobre a situação com o camisa 10, reafirmamos nosso apoio a ele e a todo elenco, embora mantenhamos nossa posição crítica às suas atitudes pedindo que o clube seja rígido em casos de desrespeito à instituição por parte de qualquer funcionário do clube e seja transparente com sua torcida sobre isso".
Recentemente Neymar protagonizou um episódio até certo ponto inusitado. Na derrota de 2 a 1 o Internacional na Vila Belmiro, o jogador discutiu de forma áspera com um torcedor santista e teve de ser retirado do entrevero pelo goleiro João Paulo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.