O camisa 10 escorregou no momento do chute, ainda no primeiro tempo do clássico, e acabou finalizando para fora. O erro teve grande repercussão, principalmente pela movimentação de Andreas Pereira na marca do pênalti antes da batida.
"Tinham muitas coisas acontecendo ali. O capitão do nosso time (Gustavo Henrique) que sabe, então perguntei a ele. Temos um time de 11 jogadores em campo e precisamos nos proteger", iniciou Memphis. Na sequência, o holandês falou diretamente sobre o impacto da ação do jogador palmeirense no lance do pênalti perdido:
"Normalmente, deve haver um jogador ali para proteger a marca do pênalti, mas não tinha. Eu olhei para a marca e tudo parecia certo, mas a grama já estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei", completou.
Após a partida, o atacante deixou o estádio sem conceder entrevistas, mas utilizou as redes sociais na segunda-feira (9) para assumir a responsabilidade pelo erro. Na mesma publicação, o jogador tranquilizou os torcedores ao afirmar que o clube voltará a disputar títulos em breve.
Com a derrota no dérbi, o Corinthians segue com 11 pontos, ocupando a quinta colocação do Campeonato Paulista. A equipe volta a campo nesta quinta-feira (12), quando recebe o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Já no domingo, o time de Dorival Júnior enfrenta o São Bernardo, fora de casa, às 20h30, no estádio Primeiro de Maio, buscando garantir vaga entre os quatro primeiros para decidir as quartas de final do Estadual como mandante.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





