Em tom de desabafo, Hamilton disse após o treino classificatório para o GP da Hungria, no último sábado, que se sentia um "inútil e afirmou que a escuderia italiana deveria buscar um novo piloto", após ficar em 12º no grid. No dia seguinte, ele ficou fora da zona de pontuação e terminou a corrida na mesma colocação.
Aos 94 anos, Ecclestone colocou o brasileiro da Sauber entre os destaques da nova geração de pilotos da Fórmula 1. "Fico muito feliz por termos ajudado a família Bortoleto a entrar na F-1. Esse garoto vale ouro", afirmou o ex-comandante da F-1 ao site Autoracing.
Sobre possíveis nomes para ocupar a posição de Hamilton na Ferrari, o ex-chefão da F-1 elegeu duas promessas que vêm correspondendo nas pistas. Além de Bortoleto, que vem brilhando na Sauber, ele também lembrou do piloto da Racing Bulls.
"Se pudesse roubá-lo, pegaria o Isack Hadjar. Ele se saiu muito bem no primeiro ano e é um cara ótimo. Também elogio o nosso amigo do Brasil (Bortoleto). Ele é muito talentoso. Os dois também são sensatos", afirmou Ecclestone ao jornal inglês Daily Mail.
Na classificação do Mundial de Pilotos, a dupla já vem marcando presença na tabela. Hadjar aparece na 13ª posição com 22 pontos. Bortoleto é o 17º colocado e ostenta 14. Na última prova, realizada no circuito de Hungaroring, o brasileiro terminou o GP da Hungria em sexto lugar enquanto Hadjar finalizou no 11º posto.
Sobre Hamilton, Ecclestone afirmou que a aposentadoria deve ser o caminho natural a ser seguido. "Lewis é muito talentoso. Mas como muitas personalidades do esporte quando chegam ao topo, só há um caminho a seguir. É só para baixo. Ele está cansado e precisa de um descanso definitivo", afirmou.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.