O desconforto muscular foi tratado com cautela pelo departamento médico, que já havia poupado o uruguaio do primeiro duelo da eliminatória por controle de carga. Em Fortaleza, ele começou como titular, marcou o gol do empate por 1 a 1 e foi substituído ao fim da primeira etapa como medida preventiva. A ausência de diagnóstico clínico mais grave abre caminho para que o jogador esteja entre os relacionados para a decisão.
Com o gol marcado no Castelão, Arrascaeta chegou a dez no Campeonato Brasileiro e reafirma sua importância ofensiva, mesmo em meio a uma temporada com gestão física mais cuidadosa. Ele não balançava as redes desde a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, contra o Espérance. Ainda assim, segue entre os principais nomes da equipe na temporada, atrás apenas de Kaio Jorge na artilharia do nacional.
Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira, os titulares realizaram trabalhos regenerativos no Ninho do Urubu. Os demais jogadores participaram de uma atividade no campo, incluindo o meia Carrascal, recém-apresentado oficialmente como reforço. Embora esteja integrado ao grupo, o colombiano só poderá estrear no próximo sábado, contra o Mirassol, pelo Brasileirão.
O confronto contra o Atlético-MG está marcado para as 19h desta quarta-feira, na Arena MRV. Derrotado por 1 a 0 na ida, o Flamengo precisa vencer para manter vivo o sonho do título. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.