A dupla passou por exames nesta quinta-feira que confirmaram o pior, como já previa o técnico Dorival Júnior: "André Carrillo: diagnosticado com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, passará por cirurgia nos próximos dias. Memphis Depay: lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Iniciou o trabalho de recuperação com o departamento de fisioterapia", revelou o Corinthians.
Memphis está fora por pelo menos um mês. Com possibilidade de a ausência se prolongar. Com elenco enxuto, a chegada de Vitinho vai se tornar emergencial para o ponteiro brigar com Romero pela vaga do holandês, que sentiu o problema em arrancada, sozinho, no Allianz Parque.
A contusão de Carrillo também foi uma fatalidade. Logo aos seis minutos da etapa final, o meio-campista arrancava ao ataque quando se enroscou com o lateral-direito Giay, que acabou caindo sob o pé do jogador.
Mesmo lesionado, Carrillo parecia não temer por algo mais grave. A ponto de fazer enorme festa com os companheiros no vestiário do estádio palmeirense. O peruano filmou o elenco celebrando e apareceu pulando e cantando com o time, sem proteção no local. Mas sentia dores e evitava colocar o pé no chão.
Para a vaga de Carrillo, Breno Bidon, que já entrou no decorrer do dérbi desta quarta-feira, será o substituto natural, reduzindo o tamanho da perda. No caso de Memphis, Romero e Vitinho têm características distintas.
Nem só de notícias ruins foi o dia corintiano. Outro jogador que deixou o campo substituído acusando problema clínico, o centroavante Yuri Alberto não teve nenhuma lesão diagnosticada, reduzindo o número de problemas. O time inicia nesta sexta-feira a preparação para a visita ao Juventude, segunda-feira.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.