A Red Bull precisou vir a público para desmentir teorias de conspiração que insinuavam que o novato teria "facilitado" a vida de Norris na disputa pelo título. "As imagens mostram Antonelli perdendo momentaneamente o controle do carro", afirmou a equipe, lamentando que o episódio tenha se transformado em ataques pessoais contra o jovem.
A tensão cresceu após declarações iniciais de integrantes da RBR, que sugeriram conduta deliberada do piloto da Mercedes. Horas depois, Helmut Marko reviu sua posição e pediu desculpas ao afirmar que, após analisar melhor as imagens, tratou-se apenas de um erro de pilotagem. A Mercedes, entretanto, decidiu levar o caso à FIA diante do volume de mensagens abusivas.
O próprio Antonelli explicou a origem da falha, detalhando que o carro ficou imprevisível por causa do ar sujo enquanto perseguia Carlos Sainz. "Na curva 9, tive um momento crítico e quase bati. Saí da pista e perdi a posição para o Lando, o que foi muito frustrante", disse. O piloto ainda afirmou que entrou mais rápido do que o ideal e perdeu a traseira de forma inesperada.
O lance, porém, teve impacto direto no campeonato. Com o quarto lugar, Norris ganhou dois pontos adicionais e chega a Abu Dhabi com vantagem de 12 sobre Max Verstappen. Mesmo assim, a Mercedes rechaçou qualquer insinuação de interferência na disputa e classificou as acusações como injustas e perigosas para um estreante em construção.
Enquanto a FIA analisa as denúncias encaminhadas pela equipe alemã, Antonelli tenta seguir seu trabalho em meio à pressão. "Foi um erro, nada intencional", reforçou Marko.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.



