Estão abertas as inscrições do processo seletivo para a contratação de Contadores para trabalharem na equipe da Central de Contadores da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ). Ao todo, o órgão selecionará 50 profissionais para atender as demandas da Justiça da Primeira Instância. Os contratados poderão atuar tanto de forma remota quanto presencial. O certame é regido pelo Edital n°01/2024-CGJ e os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de março, através Protocolo Administrativo Virtual (PAV), no endereço eletrônico https://pav.tjmt.jus.br.
As inscrições são gratuitas e cada candidato(a) poderá fazer apenas uma inscrição. A Comissão de Apoio ao Processo Seletivo analisará apenas o primeiro requerimento recebido. A remuneração é por abono variável, de natureza indenizatória pelo exercício da função, observando-se o teto máximo mensal correspondente a 80% (oitenta por cento) do subsídio do cargo de Analista Judiciário, Classe A, Nível I, que corresponde a R$ 6.753,18.
Entre as responsabilidades dos contadores contratados estão a elaboração de cálculos e análises de documentos contábeis de maior complexidade, como avaliação de acervos patrimoniais, verificação de haveres e obrigações, avaliação de fundos de comércio, e apuração de valor patrimonial de participações, quotas ou ações, entre outras.
Os requisitos para o credenciamento incluem ser selecionado no Processo Seletivo, ter mais de 18 anos, não possuir antecedentes criminais, possuir diploma de bacharel em Ciências Contábeis de instituição autorizada ou reconhecida pelo Ministério da Educação, não ter punição ética-disciplinar pelo Conselho Regional de Contabilidade, não acumular outra função ou cargo público, exceto nos casos previstos na Constituição Federal, e possuir equipamento tecnológico (computador) e acesso à internet para trabalho remoto.
Os candidatos habilitados serão credenciados pela Presidência do Tribunal de Justiça Mato Grosso (TJMT) pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado por uma única vez, de igual período, automaticamente, a partir da data da publicação da decisão de homologação do processo seletivo.
A Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, instituída pela Portaria TJMT/CGJ n.25, de 04 de março de 2024, é composta por juízes, coordenadores, assessores jurídicos e gestores administrativos, encarregados da coordenação, operacionalização e acompanhamento do processo seletivo.
Os detalhes sobre a documentação exigida, critérios de avaliação, recursos, deveres dos candidatos, entre outros, podem ser conferidos no edital.
É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais, comunicados, convocações e/ou qualquer divulgação relacionada a este processo seletivo no Diário de Justiça Eletrônico (DJe). Confira a documentação exigida, critérios de avaliação e recurso pelo edital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.