Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 13h:24

Tamanho do texto A - A+

O que não te contam por aí sobre empréstimos pessoais

Por: REDAÇÃO

Não há dúvida de que solicitar empréstimos pessoais online, como o do Moneyman, é conveniente e simples. Também é ótimo que a maioria dos credores que oferecem empréstimos online forneça uma resposta em um dia útil ou menos e depositem o dinheiro direto na sua conta, sem que você tenha que sair de casa. Mesmo assim, vale a pena ter uma ideia de como os termos e condições do empréstimo são geralmente estruturados. Aqui estão alguns fatos que ajudarão você a entender como os credores tomam suas decisões e o que isso significa para você.

Divulgação

Empréstimo financeiro

Os credores podem ter requisitos diferentes que você deve atender

Existem muitos requisitos que os solicitantes devem atender, independentemente do credor que escolhem. Coisas como verificação de renda, evidência de um endereço pessoal e documentos para confirmar a identidade do solicitante são consideradas padrão. Junto com isso, os credores podem solicitar mais informações com base na natureza do empréstimo e na sua pontuação de crédito atual.

Mesmo se você estiver trabalhando com um credor que coloca mais ênfase em como está se saindo hoje em dia e menos em eventos que ocorreram há alguns anos, pode ser solicitado que você forneça alguns detalhes sobre alguns pontos negativos nos seus relatórios de crédito. Supondo que esses mesmos problemas não existem mais, há uma boa chance de o credor aprovar o pedido.

Empréstimos pessoais geralmente não são garantidos

Empréstimos não garantidos são aqueles empréstimos que não exigem a apresentação de uma garantia. Você não precisa prometer nenhum tipo de ativo, como seu carro ou casa, que o credor possa tomar se você deixar de pagar o empréstimo. Se por um lado isso facilita o pedido, também pode significar taxas de juros mais altas — por isso, vale fazer uma boa pesquisa antes de escolher o seu empréstimo. 

A taxa é tipicamente fixa em vez de variável

Existem outros tipos de empréstimos no mercado que são conhecidos como taxa de juros flutuante ou variável. Isso geralmente significa que o empréstimo virá com uma taxa fixa por um período especificado. Depois disso, a taxa varia de acordo com o que está acontecendo no mercado. Às vezes, as hipotecas são estruturadas como empréstimos de taxa variável.

Não é provável que você encontre um empréstimo pessoal com uma taxa variável. Durante o período do empréstimo, você terá a mesma taxa fixa em vigor. Esse é um ponto positivo, já que você nunca precisa adivinhar qual será a taxa de juros daqui a seis meses ou um ano. Em termos de orçamento e planejamento financeiro, ter uma taxa fixa é bastante útil.

O cronograma de reembolso também é fixo

Alguns outros tipos de empréstimos oferecem opções de pagamento que incluem alguma flexibilidade. É provável que você não encontre isso em nenhuma oferta de empréstimo pessoal. Em vez disso, há uma programação fixa com datas de vencimento regulares para cada um dos pagamentos. Espera-se que você faça esses pagamentos dentro do prazo para evitar multas por atraso e outras penalidades.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto