Os trabalhadores que utilizam a modalidade Saque-Aniversário do FGTS precisam ficar atentos: o prazo para realizar a antecipação com as regras atuais termina no dia 31 de outubro de 2025. A partir de novembro, novas normas vão restringir de forma significativa a forma como o dinheiro poderá ser acessado.
Segundo alerta da especialista em crédito Suzy Aparecida, da Elohim Cred, empresa com mais de 17 anos de atuação no mercado financeiro, a mudança representa uma perda de flexibilidade para quem depende do FGTS como complemento de renda.
“Depois que as novas regras entrarem em vigor, não haverá volta. Quem deixar passar essa oportunidade vai perder dinheiro”, afirma.
O que muda no FGTS a partir do próximo mês
Impacto para o trabalhador
As novas regras reduzem drasticamente a possibilidade de transformar o FGTS em um recurso imediato. Quem utilizava a antecipação para complementar a renda, quitar dívidas, investir em projetos pessoais ou reforçar o orçamento terá menos opções e valores limitados.
“É a última chance de transformar o seu FGTS em um recurso imediato e estratégico. Depois, as regras vão travar o acesso e limitar o poder de negociação do trabalhador”, reforça Suzy.
Prazo até outubro de 2025
Até o final desse mês (31/10), ainda é possível realizar a antecipação seguindo as regras atuais, que permitem até 10 anos de saque-aniversário de uma só vez.
Interessados podem entrar em contato com a Elohim Cred pelo WhatsApp: (65) 99281-3455. Um vídeo explicativo também está disponível no Instagram.
Compartilhe a informação
A especialista também alerta que, com o fim do prazo se aproximando, é importante que os trabalhadores compartilhem a informação com aqueles que tem saldo no FGTS e prentendem fazer o saque. "Após o final desse mês, as condições atuais não estarão mais disponíveis", finaliza.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.