Com 400 m2, o local terá gerentes especializados e funcionará sob expediente de horário mais estendido que o de agências tradicionais, das 10 horas às 19 horas. Os serviços não bancários também ficarão disponíveis nos finais de semana. A instalação conta com salas privativas, nas quais poderão ser conduzidas conversas sobre temas como câmbio, crédito ou outras demandas financeiras.
"Esta proposta de valor não é para o serviços de dia a dia, que continuarão sendo cada vez mais digitalizado", explica a diretora do Itaú Uniclass, Beatriz Couto. "O espaço vem para humanizar relações mais complexas, de quando o cliente precisa de uma interação olho no olho", acrescenta.
O espaço inclui ainda a primeira loja física do Itaú Shop, o marketplace para correntistas disponível no aplicativo. Também há estandes de parceiros, como a Stanley (famosa pelo copo térmico), Decolar e Café Biscoitê.
Nos últimos anos, os bancos tradicionais vêm fechando agências em todo o País, em meio à concorrência das fintechs, que costumam oferecer os serviços de forma totalmente digital. No entanto, as instituições identificaram uma demanda por experiências presenciais por alguns segmentos de clientes, sobretudo na média e alta renda.
O Santander, por exemplo, abriu unidades do Work Café, que reúne agência bancária, coworking e cafeteria.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.