A Federação orientou a categoria pela suspensão da greve no dia 22, após oito dias de paralisação. Desde então, assembleias de base vêm sendo feitas para referendar o entendimento do Conselho Deliberativo. Nova bases sindicais já aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), diz a FUP.
De acordo com a entidade o indicativo de aprovação só foi dado após o recebimento de todas as minutas e cartas-compromisso das empresas do Sistema Petrobras. "As direções sindicais seguiram ajustando as redações, antes da assinatura de qualquer um dos acordos, como foi condicionado no Conselho Deliberativo", afirma.
FNP
Também segue a greve nas bases do Sindipetro-RJ, Sindipetro Amazônia, Sindipetro LP e Sindipetro AL/SE, representados pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). A entidade congrega 26 mil funcionários de quatro sindicatos.
Ao longo da paralisação, a Petrobras mantém o posicionamento de que a greve não trouxe impacto à produção nem ao abastecimento já que equipes de contingência foram mobilizadas onde foi necessário.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







