A comunidade do Distrito de Engenho Velho, em Santo Antônio do Leverger, realiza no próximo domingo (24) o Festival de Viola de Cocho, das 9h às 17h, no Centro Comunitário e Salão de Festas da Capela São Benedito. Toda a programação será gratuita.
O evento é promovido pela Cidarta, em parceria com a Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Miguel Velho, e conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar atendida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Segundo o diretor da Cidarta, Kelson Panosso, a iniciativa foi organizada em conjunto com a comunidade. “O projeto busca valorizar a cultura local e criar uma plataforma de visibilidade para a produção artística do distrito, com participação ativa da liderança comunitária”, afirmou.
A programação inclui apresentações de viola de cocho, cururu e outras expressões da cultura popular mato-grossense, além de oficina de confecção e instrumentalização da viola de cocho com o luthier e mestre da cultura popular, Alcides Ribeiro, e participação do professor e músico Habel Dy Anjos.
Também fazem parte da programação apresentações de dança, como o combo de danças populares mato-groAssenses da Cia Rodinei Barbosa, com linguagem contemporânea, e manifestações mais tradicionais, como o siriri, pelo Instituto Cultural Vitória Régia do Pantanal e o grupo Flor Serrana, e o cururu, pelo grupo Tradição Cuiabana do Coxipó. O festival ainda terá shows musicais do quarteto Jovens Amigos e de Roberto Lucialdo e banda.
O evento conta com apoio cultural da Câmara Municipal e da Prefeitura de Santo Antônio do Leverger.
Serviço:
Festival de Viola de Cocho
Data: domingo (24/08), das 9h às 17h
Local: Centro Comunitário e Salão de Festas da Capela São Benedito, Distrito de Engenho Velho, Santo Antônio do Leverger
Entrada gratuita
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.