Copa Pantanal Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2011, 15:50 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2011, 15h:50 - A | A

OBRAS

Secopa publica edital de licitação para duplicação da Estrada da Guarita

Importante via de acesso liga centro de Várzea Grande à Passagem da Conceição, tradicional ponto turístico de Várzea Grande

DA REDAÇÃO

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicará nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para as obras de duplicação da Estrada da Guarita, em Várzea Grande.

A Estrada da Guarita será duplicada em conformidade com o Plano de Mobilidade para Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, no trecho compreendido entre a rodovia Mário Andreazza e a Avenida Ulisses Pompeo de Campos, totalizando 8,4 quilômetros. A via interliga a região central de Várzea Grande à Passagem da Conceição, importante ponto turístico da cidade.

A obra também facilitará o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) de Várzea Grande, localizado na Barra do Pari. A distância entre o COT e a Arena Pantanal, palco dos jogos de 2014, será de 2,7 quilômetros.

Dessa forma, será atendida também umas das exigências da Fifa, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.

Outras obras de intervenção viária em andamento são a duplicação da Avenida Juliano Costa Marques (bairro Bela Vista), complementação e construção de ponte na Avenida Gonçalo Antunes de Barros - antiga Jurumirim (bairros Novo Mato Grosso, Três Lagoas e Morada da Serra), e a duplicação da rodovia e da ponte Mario Andreazza.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros