Copa Pantanal Terça-feira, 03 de Maio de 2011, 13:31 - A | A

Terça-feira, 03 de Maio de 2011, 13h:31 - A | A

RITMO ACELERADO

Primeira área desapropriada para Copa de 2014 é a Lagoa Trevisan

No local vai ser construído novo Parque de Exposições da Acrimat

DA REDAÇÃO

Divulgação
No lugar do parque de exposições será cnstruída um grande centro de lazer

Parte da Lagoa Trevisan na Rodovia dos Imigrantes é a primeira área desapropriada para Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. O local, que é ponto de lazer e competições náuticas, vai abrigar o novo Parque de Exposições da Capital.

 

No lugar da antiga Expoagro, entre os bairros Porto e Dom Aquino, será construído o Fan Park, que é uma das obras para o grande evento esportivo mundial. A escolha pela Lagoa Trevisan recaiu por causa da acessibilidade e por ser uma área afastada do centro urbano, onde é localizada a Acrimat.

A negociação sobre a área de 100 hectares, de propriedade do empresário Carlos Trevisan, começou a ser feita em julho do ano passado. Mas surgiram entraves para concretização do negócio porque havia débitos fiscais do empresário com os fiscos do Estado e União.

O empresário resolveu discordar de valores da indenização proposta pelo Estado, que é em torno de R$ 1 milhão. Desta soma, seriam descontados os débitos fiscais do empresário. A Procuradoria do Estado entrou com recurso e obteve liminar.

Segundo o procurador do Estado, Waldemar Pinheiro dos Santos, se o empresário resolver recorrer da decisão, ele só pode questionar o valor da indenização. Isso porque, avalia o procurador, Carlos Trevisan pagou o Imposto Territorial Rural (ITR) no valor de R$ 990 mil. “A base de cálculo para indenização será esta”, avisa.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros