Funcionários terceirizados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp-MT) deflagaram greve. O movimento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Telefônicos Estado de Mato Grosso (Sinttel) começou nesta terça-feira (16) e continua nesta quarta (17).
Os trabalhadores são contratados pela empresa Z-Dart Teleatendimento e Serviços que passa por recuperação judicial e é responsável pelas ligações de emergência do 190 da Polícia Militar, 193 do Corpo de Bombeiros e o 197, Disque-Denúncia da Polícia Civil.
Durante o período de greve, dos 66 funcionários, 20 estarão trabalhando em regime de escala, apenas para cumprir a determinação de lei do mínimo de postos ativos para serviços essenciais.
Os funcionários requerem o pagamento de salários atrasados, vale-alimentação e transporte durante 11 dias. Eles também cobram o retorno do pagamento integral do vale-alimentação, atualmente, Z-Dart faz isso de forma fracionada.
A negociação com a empresa é feita pelo Sinttel desde julho deste ano. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) está ciente da greve e disse que a pasta cumpre com os repasses regulares à Z-Dart, vencedora de licitação para a prestação do serviço.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.