O secretário de Governo de Cuiabá, Ananias Filho (PL), disse que a exoneração do chefe de gabinete, William Douglas (PL), foi a pedido para que ele pudesse acompanhar tratamento de saúde de familiares. Segundo Ananias, William, que trabalha com o prefeito Abilio Brunini (PL) desde a Câmara dos Deputados e esteve na linha de frente da campanha nas eleições de 2024, tinha férias a haver, mas comissionados não têm direito a afastamento temporário e foi necessário utilizar o termo "exoneração".
Conforme Ananinas, William combinou com o prefeito o afastamento por 15 dias. A publicação na Gazeta Municipal foi feita na última terça-feira (9). Portanto, ele deve retornar às funções de chefe de gabinete dia 24 de setembro.
"Como ele não tem férias a usufruir, ele está no período aquisitivo, não tem outra alternativa a não ser ficar afastado sem remuneração. Como não existe a figura do afastamento temporário, o termo que se usa é exonerar. Mas a própria demanda está que é exonerado em 15 dias e ele vai retornar", explicou Ananias Filho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.