A contadora e agricultora familiar Edma Macedo se tornou a primeira presidente mulher do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Cuiabá, em evento na noite de sábado (13), no Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep MT). O novo diretório vai conduzir o PT pelos próximos quatro anos, e sucede a gestão de Bob Almeida, que assumiu a presidência do diretório de Cuiabá em 2019.
Edma Macedo recebeu 65% dos votos no Processo de Eleição Direta (PED) dos filiados da capital. Filiada ao partido desde 2002, Edma começou sua trajetória política nos movimentos sociais e sindical, ainda na juventude, em defesa da agricultura familiar e da reforma agrária em Pontes e Lacerda.
A presidente atuou como diretora de associação rural e do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, além de presidente da Central de Abastecimento e Vendas da Central das Associações. Também atua nas pastorais sociais da Igreja Católica. Edma é casada com Nilton Macedo, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT), e mãe de um menino de 13 anos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.