O evento automobilístico "Stock Show" Cuiabá terminou em confusão com disparos de balas de borrachas e uso de spray de pimenta no público, na noite deste domingo (19), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. O evento reúne praticantes de manobras radicais em motos, conhecido como "grau", e amantes de som automotivo para exibição. O DJ Netinho Competition, organizador do evento, manifestou-se diante do ocorrido e alegou que o evento era realizado com autorização e foi encerrado antes do horário combinado diante da "invasão" de policiais da cavalaria.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais receberam inúmeras denúncias de moradores próximos por perturbação do sossego em razão do som alto. O evento deveria ser encerrado às 19h, mas às 19h55 ainda estava ocorrendo, horário em que a ocorrência foi registrada. A PM fez diversas tentativas com o organizador do evento para encerrá-lo, mas não conseguiu.
No local, os policias encontraram muitos motociclistas sem capacete de proteção praticando manobras perigosas em meio ao público. Os policiais fizeram uso de spray de pimenta e disparos de bala de borracha para cessar a "baderna generalizada", que foi controlada imediatamente.
Vídeo gravado e que circula nas redes sociais mostra toda a movimentação durante a entrada dos policiais no evento (assista no fim da matéria).
Por meio do Instagram oficial, Netinho Competition relatou que o evento é realizado com autorização e que tem toda documentação. Explicou ainda que foi encerrado antes do horário com a "evasão dos policiais" (sic).
"Quero externar meu repúdio. Antes de começar o evento, creio que foi uma decisão monocrática do comandante da cavalaria [...] e tivemos essa surpresa de montarem um blitz na porta para o evento não acontecer. Nós tínhamos toda a documentação e pejorou essa blitz por todo o evento. Antes de terminar nosso horário, eles já entraram dando tiro com bala de borracha e spray de pimenta nas pessoas que estavam expondo seus produtos. Tínhamos um horário para terminar e fizeram essa coação e não conseguimos entender o por quê? (sic)", disse no vídeo.
O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou sossego.
VEJA
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.