Lenine Martins/Secom-MT |
![]() |
Governador Silval Barbosa recebeu o representante do Ministério das Relações Exteriores, Adil da Rocha Viana |
O governador Silval Barbosa afirmou que o seu governo irá tomar todas as medidas para resolver o caso da morte de Toni Bernardo da Silva, estudante da Universidade Federal de Mato Grosso, morto na última quinta-feira (22).
Em reunião com o representante do Ministério das Relações Exteriores, Hadil da Rocha Viana, nesta segunda-feira (26), Silval Barbosa disse que o Governo do Estado também está preocupado com a situação. “A preocupação do Governo Federal é a mesma que a nossa. Ao que depender do Estado, faremos tudo o que for necessário. Nós repudiamos este ato de violência”, posicionou o governador.
Hadil da Rocha Viana é subsecretário-geral de Cooperação, Cultura e Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores e veio pessoalmente à Cuiabá para pedir providências sobre o caso.
O subsecretário-geral disse que tudo está sendo feito para o traslado do corpo do ex-estudante até Guiné-Bissau. Ele explicou que esta seria uma responsabilidade da embaixada guineense, mas que o governo brasileiro assumirá o transporte devido a maneira como Toni foi morto.
Os policiais militares Higor Marcel Mendes Montenegro e Wesley Fagundes, ambos com 24 anos, e Sérgio Marcelo da Silva Costa, 27, acusados de matarem o estudante na pizzaria Rola Papo, na Capital, estão presos. O crime aconteceu por volta das 23 horas da quinta-feira (22).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.