A semana de Natal terá chuvas intensas em Mato Grosso segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que divulgou alertas de perigo e perigo potencial para chuvas intensas que começam nesta segunda-feira (22) e seguem até terça-feira (23). O alerta laranja de perigo, segundo mais grave na escala de severidade do órgão, cobre 141 cidades das regiões Centro-Sul, Nordeste, Norte, Sudeste e Sudoeste mato-grossense. Já o alerta amarelo de perigo potencial corresponde a 105 municípios do estado.
As mais de 100 cidades no perímetro do aviso laranja podem registrar chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm por dia. Os ventos variam de 60 a 100 km/h e, por isso, as equipes da Energisa estão em alerta. Podem haver registros de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores sobre a fiação. As regiões ainda podem ter alagamentos.
Nos municípios dentro da área de cobertura do alerta amarelo, pode chover até 50 mm/dia. Os ventos também serão intensos, mas em alcance menor, chegando a no máximo 60 km/h. O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
TEMPO EM CUIABÁ
A segunda (22) em Cuiabá terá sol encoberto por nuvens e pancadas de chuva isoladas durante o dia e à noite. A mácima é de 30°C e a mínima 24°C. Na terça (23), a o dia será céu nublado com chuva a qualquer momento; máxima de 31°C e mínima de 23°C.
A chuva não dará trégua na véspera de Natal e na quarta (24) o sol se esconderá entre as nuvens. A noite também será de céu encoberto. Mas a incidência de chuvas diminuiu na Capital; máxima de 31°C e mínima de 23°C.
No feriado, a quinta (25) o sol aparece pela manhã e depois as nuvens voltarão a deixar o céu nublado. Podem ocorrer registros de pancadas de chuva isoladas em Cuiabá; máxima de 31°C e mínima de 23°C.
Já, na sexta (26), pode chover rápido pela manhã e à noite; máxima de 31°C e mínima de 22°C.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





