Sábado, 23 de Maio de 2020, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

Previsão do tempo aponta semana de frio em Cuiabá; termômetros podem registrar 12°

Por: JANAÍNA ARRUDA

As informações divulgadas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), indicam que uma frente fria deve chegar à Capital a partir de sábado (23).

Mayke Toscano/Hipernotícias

frio

 

Após uma semana de clima ameno, os termômetros poderão despencar no final de semana, chegando aos 12°C, conforme a previsão do tempo. A frente fria pode vir acompanhada de chuvas e deve se manter ao longo da semana.

O sábado (23), poderá começar chuvoso, com 90% de probabilidades de chuvas pela manhã. O que vai derrubar as temperaturas para a casa dos 15°C de mínima e a temperatura máxima, não deverá passar dos 24°C.

No domingo (24), o dia será parcialmente nublado e os termômetros poderão registrar 12°C de mínima. A máxima não deve ultrapassar os 24°C.

Para segunda-feira (25), a previsão aponta tempo parcialmente nublado, com pouca probabilidade de chuvas e temperaturas oscilando entre 15°C e a máxima de 27°C.

A terça-feira (26) será de predomínio de sol, sem chuvas, mas ainda com tempo frio. Os termômetros podem variar entre 14°C a mínima e 28°C de máxima.

Para quarta-feira (27), a previsão indica que haverá predomínio de sol, mas as temperaturas seguem baixas na Capital, com mínimas que podem chegar a 14°C e máxima que não deverá ultrapassar os 29°C.

A quinta-feira (28), segue nublada com sol, mas o clima frio predomina. Os termômetros devem ficar na casa dos 16°C de temperatura mínima e a máxima registrar até 32°C.

Na sexta-feira (29), pode voltar a chover, com previsão de chuvas em pontos isolados da cidade. Os termômetros devem começar a subir podendo chegar a 24°C de mínima, mas a máxima não deverá ultrapassar os 27°C.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei