A tarde desta terça-feira (26) será decisiva para as rodadas de negociações entre Governo e algumas categorias de servidores do Estado. Profissionais da área instrumental e os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) sentam hoje com o secretário César Zílio (Administração) para definição de ajustes da reestruturação salarial.
Mayke Toscano/Hipernotícias Servidores da área instrumental estão frustrados por não chegarem a uma proposta consistente pela reestruturação salarial da categoria.
Cerca de 300 servidores da área instrumental aguardavam, nesta manhã, no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), definição em cima da proposta que deveria ser apresentada pelo Governo, mas nada foi discutido porque ainda não se chegou a um acordo pela reestruturação salarial. Espera-se que o resultado seja apresentado até o fim da tarde de hoje.
No caso dos profissionais do Indea, a negociação já está quase concretizada, porém com ressalvas. De acordo com a presidente do sindicato, Diane Dias, a categoria aceitou a tabela de 20% para reestruturação salarial. Contudo, o impasse está na forma decrescente dos índices de valorização e qualidade proposto pelo governo, a categoria não está de acordo e quer brigar para que os índices tenham valores crescentes.
Diane Dias volta a conversar com César Zílio no fim da tarde de hoje e espera um resultado positivo para ambas as partes. A categoria tem atualmente 664 servidores, sendo 89% sindicalizados. A atividade que desempenham é de extrema importância, já que fiscalizam e cobram impostos de todos os produtos de origem animal e vegetal do Estado.
Diferente das categorias anteriores, o Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma), entraram em consenso com o Governo na tarde de ontem (25). A reunião, longa e decisiva, fez com que a categoria e poder Executivo afinassem a negociação para definir os valores da reestruturação salarial. A presidente do sindicato, Aparecida Silva Rodrigues, disse que a conversa foi intensa, mas que enfim chegaram a um acordo. A proposta de reestruturação aprovada ficou na seguinte ordem: nível superior 8%, nível médio 17% e apoio 17%.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Administração, César Zílio sentará com as categorias ainda hoje, para resolver todas as pendências apresentadas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.