A sede da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, amanheceu “pichada” neste domingo. O prédio da TV em Cuiabá está localizado na avenida Marechal Deodoro, no bairro Santa Helena. A fachada do prédio teve tintas vermelhas e pretas jogadas. Na calçada, ainda haviam os dizeres “TV Golpe” e “Manipuladora.
Apesar de não ter autoria identificada, a suspeita é de que movimentos que apoiam a presidente Dilma Roussef (PT) sejam os responsáveis pelo ataque. Desde o início do processo de impeachment no Brasil, a Rede Globo é atacada por aliados da presidente.
“O povo não é bobo. Abaixo a Rede Globo”, é um dos principais cânticos dos movimentos por todo país.
Em Cuiabá, este não foi o primeiro protesto contra a TV Centro América. No dia 11 de abril, movimentos favoráveis a presidente da República fizeram um protesto em frente a emissora, reclamando da linha editorial na cobertura do processo do impeachment.
Na ocasião, apenas palavras de ordem foram cantadas. Não houve registro de pichações ou ataques ao prédio.
OUTROS ATAQUES
Desde a deflagração do processo de impeachment, outros locais foram alvos das manifestações políticas. No dia 17 de março, a sede do PT, no bairro Baú, foi atacada com tintas verde e amarela. O ataque foi atribuído a membros do Movimento Pró Impeachment.
Também no dia 11 de abril, a sede do PMDB no bairro Jardim Tropical amanheceu repleta de papeis cobrando uma posição do deputado Valtenir Pereira em favor do impeachment.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.