Os proprietários de peixarias do bairro São Gonçalo Beira Rio emitiram uma nota conjunta de repúdio contra o vídeo publicado por um casal de nutricionistas criticando a qualidade do serviço oferecido na região.
No posicionamento, os comerciantes questionam se o casal não teria interesses comerciais por trás da publicação, já que atuam oferecendo assessoria para estabelecimentos comerciais. Além disso, chama a atenção para o fato de o casal convidar os seguidores para restaurantes de alto padrão.
Na publicação que deu origem ao caso, Valesca Oliveira e o marido, Deyvison Marques, que também é nutricionista, reclamam do atendimento e da estrutura oferecida aos clientes. Juntos, os dois possuem menos de 5 mil seguidores no Instagram.
"Além de estar demorando demais, calor demais (...), a demora insuportável de mais de uma hora para comer um arroz com peixe. E a porção de pirão que veio... No cardápio falava que atendia oito pessoas, o pirão que veio atendia mal duas", contou Valesca, que ainda disse que "num lugar desses" não era possível esperar "nenhum atendimento cinco estrelas".
O marido dela reclamou da limpeza do banheiro, mas principalmente da cozinha do estabelecimento.
"Quando olho para a cozinha do restaurante, uma zona, pessoal de chinelo, cada um com uma roupa diferente, panela no chão, lixo aberto do lado da preparação. O óleo do restaurante preto, todo emborrachado, sujo", afirmou Deyvison.
Na nota divulgada nas redes sociais, os donos de restaurantes acusam o casal de expor "de forma ofensiva" e acusar gravemente os restaurantes da região.
"A crítica de um consumidor é legítima e faz parte da relação de consumo. No entanto, o conteúdo divulgado ultrapassa qualquer limite ético e profissional ao generalizar experiências individuais, não identificar estabelecimentos específicos, utilizar linguagem ofensiva e lançar suspeitas públicas sobre dezenas de trabalhadores, sem qualquer comprovação técnica, laudo oficial ou acionamento dos órgãos competentes", diz o posicionamento.
O texto chama a atenção para o fato de os dois nutricionistas envolvidos se apresentarem como empreendedores e oferecerem consultoria em serviços de alimentação e assessoria em boas práticas de manipulação de alimentos.
"Justamente por isso, causa estranheza — e preocupação — a escolha pela exposição pública, espetacularizada e depreciativa, em vez de uma postura técnica, responsável e institucional, como seria esperado de profissionais que afirmam atuar na área", pontua a nota.
No posicionamento, os donos das peixarias apontam falta de maturidade e de profissionalismo e denunciam uma tentativa de descredibilizar os estabelecimentos de uma das regiões mais tradicionais da cidade, dando como alternativa o "Mirante das Águas" e "Okada".
"O São Gonçalo Beira Rio não é apenas um polo gastronômico. É um bairro tradicional, patrimônio cultural e histórico de Cuiabá, que carrega identidade, memória, saberes populares e gera emprego e renda para dezenas de famílias", prossegue a publicação.
Por fim, afirmam que as falas do casal foram irresponsáveis, injustas e desrespeitosas, não apenas com os comerciantes, mas com a comunidade que vive e trabalha ali.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
