Sábado, 16 de Julho de 2016, 14h:00

Tamanho do texto A - A+

Movimentos organizam ato “Brasil Passado A Limpo” no dia 31

Por: REDAÇÃO

Os cinco maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem pra Rua", "Movimento Muda Brasil", “Movimento Brasil Livre” e o mais novo integrante “Nas ruas” convocam a população para ato “Brasil Passado a Limpo”,  no dia 31 de julho a partir das 16:00 horas,  na praça 8 de Abril em frente ao Chopão..

 

Alan Cosme / HiperNotícias

comemoração  impeachment choppão

 

Na pauta dos movimentos há 5 reivindicações: “Impeachment definitivo de Dilma”; “Apoio a Lava Jato”; “Aprovação Imediata de 10 Medidas contra a Corrupção”, “Pela Renovação Política” e “Pelo fim da Imunidade Parlamentar”. A manifestação será feita em forma de ato cultural com a apresentação de artistas locais e escola de samba.

 

Conforme a organização o ato acontecerá em um palco estático para que acesso da população seja facilitado. Muitas famílias reclamavam do deslocamento e da dificuldade de locomoção, a centralização do ato facilita o acesso.

 

Desde o início do mês integrantes dos movimentos realizaram panfletagens e mobilizações para divulgar o evento do dia 31 de julho, que já está confirmado em vários pontos do país.

 

Segundo a organização dos movimentos apesar dos avanços conquistados com a mobilização popular em todo o país a busca pelo fim da corrupção e por uma nova forma de fazer política no Brasil deve continuar. Dezenas de pessoas, nas mídias sociais, e nos veículos de comunicação pedem a volta dos manifestantes às ruas.  

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto