Um motorista de um ônibus da empresa Eucatur, de 41 anos, foi preso depois de ser flagrado por uma passageira conduzindo um ônibus embriagado nesta segunda-feira (11), em Sinop (479 km de Cuiabá). Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi comprovada a ingestão de bebida alcoólica ao fazer o teste do bafômetro.
Conforme informações do boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada por volta das 20h50 para comparecer ao terminal rodoviário de Sinop, sendo infomada de que o motorista da empresa estava alcoolizado e logo iria fazer o transporte de pessoas.
No local, os policiais verificaram sinais de embriaguez no homem, como fala arrastada e sem sentido. Foi feito o teste do etilômetro e foi constatado 1,44 mg/l.
Foi dada a voz de prisão ao motorista e ele foi encaminhado para a delegacia para tomada de providêncaias que o caso requer.
A empresa para o qual o motorista trabalha emitiu um comunicado oficial afirmando que irá puni-lo conforme prevê a lei.
LEIA A NOTA COMPLETA NA INTEGRA
COMUNICADO OFICIAL
Em SINOP um motorista foi detido, antes de pegar o volante do ônibus, ao ser denunciado por um cliente que percebeu nelçe sintoma de embriagues. A EUCATUR mantém rigoroso processo seletivo, realiza treinamento e faz uso de bafômetro por amostragem e, infelizmente, deparou com esse colaborador que conseguiu burlar o processo de segurança de sua atividade. Por este motivo expressa seu agradecimento ao cliente que fez a denúncia, permitindo fosse imediatamente substituído o motorista detiro, evitando qualquer risco quer pudesse ocorrer nestas circunstâncias.
A segurança e o respeito a vida são valores fundamentais da empresa, que irá cooperara plenamente com as autoridade competetntes, punindo, administrativamente e de forma exemplar, nos termos previstos na Lei, esse colaborador faltoso.
EUCATUR
Transporte feito com carinho
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Artur 11/02/2024
Essa empresa deve ser interditada urgentemente. Eu viajei 4 vezes com ela e em todas as vezes enfreitei problemas. Há inúmeras reclamações no reclame aqui e também nas agências reguladoras. Essa situação de motorista embriagado ocorreu de novo recentemente em janeiro/2024. Infelizmente eles não tem condições de seguirem as atividades, ou param de vez ou uma tragédia vai acontecer e vidas inocentes serão cobradas.
1 comentários