Após denúncias veiculadas no Fantástico (Rede Globo) no domingo (25) acerca da falta de médicos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Pronto-Socorro de Cuiabá e a falsificação de documentos de óbitos de pacientes por “ordem superior”, o prefeito Mauro Mendes, na tentativa de encontrar repostas e punir os responsáveis dos casos que soaram negativamente em desfavor da sua gestão, firmou pacto com os vereadores de Cuiabá e instaurou uma sindicância para apurar as graves denúncias.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
A expectativa dos parlamentares é que o prefeito de Cuiabá apresente um plano emergencial para sanar os problemas mostrados na reportagem que foi veiculada pelo Fantástico, da Rede Globo.
Dentre os casos mais graves está o óbito da paciente de Acorizal, região metropolitana de Cuiabá, Alaíde Ventura da Silva, 62, ocorrido na quinta-feira (22). De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente de Acorizal já havia passado pelo exame de angiografia, o que era responsabilidade da prefeitura, e estava internada no pronto socorro enquanto aguardava a transferência para o Hospital Geral Universitário (HGU), que seria a única unidade de saúde de Mato Grosso credenciada pelo Ministério da Saúde para a realização de cirurgias neurológicas.
Segundo a prefeitura, como a regulação é responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde, a sindicância vai buscar informações das razões da cirurgia não ter sido realizada, tanto na Secretaria Estadual, quanto no Hospital Geral Universitário.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
marco natalr 27/05/2014
I orefeira ta dandi uma de joão sem braço. O P.S. de cuiaba esta lotado de pessias aguardando cirurgia
Luiz Claudio Pereira da Silva 27/05/2014
Mauro Deus esta vendo que sua equipa esta fazendo pelos nossos doentes. Parabéns. Luiz Cacau
2 comentários